Amazon agora conta com robôs para processar os pedidos de final de ano
Da Redação
01 de dezembro de 2014 - 18h33
Chamadas de Kiva, máquinas transportam produtos do estoque da empresa para agilizar envio de pedidos pelos funcionários.
A Amazon anunciou nesta segunda-feira, 1/12, seus mais
novos funcionários para processar os pedidos dos consumidores neste
final de ano: pequenos robôs.
Chamados de Kiva, os robôs na cor laranja são baixinhos e
levam as centenas de pacotes de um lado para o outro para agilizar o
envio dos pedidos diretamente no galpão da empresa.
Em entrevista para a CNET,
o funcionário Rejinaldo Rosales afirmar ter gostado de seus novos
companheiros, notando que eles fazem em minutos tarefas que poderiam
levar horas. “Não socializamos tanto, mas é mais eficiente”, brinca.
As cerca de 15 mil máquinas foram instaladas em 10 dos
galpões de distribuições da Amazon nos EUA, incluindo unidades
instaladas na Califórnia, New Jersey, Texas, Washington e Flórida.
Além dos robôs, a Amazon também conta com um braço mecânico gigante que ajuda a processar os pedidos nos seus warehouses.
Vale notar que a empresa contratou cerca de 80 mil
funcionários para ajudar nos pedidos de final de ano. A loja começou a
sua Black Friday uma semana antes da data promocional oficial, que
aconteceu na sexta-feira, 28/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário